DISTÚRBIOS DO SONO

Estar com o sono em dia torna o organismo mais forte e aumenta a imunidade  contra doenças.

A dificuldade para dormir aflige muitas pessoas, o que aumenta a propensão para adoecer, uma vez que o sono tem a capacidade de regular todas as funções fisiológicas e os demais comportamentos do ser humano, portanto se este fator não for levado em conta não há como evitar o comprometimento do sistema imunológico.

A quantidade ideal de horas de sono depende do estilo de vida e da saúde de cada um. A maioria sente-se satisfeita com cerca de 7 a 8 horas de sono, porém o que define se a pessoa dormiu satisfatoriamente é o estado em que ela se encontra no dia seguinte.

O sono não é apenas um momento em que o corpo e o cérebro estão desligados. Enquanto a pessoa descansa, o cérebro fica ocupado com uma variedade de tarefas biológicas de manutenção que preparam o indivíduo para o dia seguinte. Sem horas suficientes de sono reparador, não é possível trabalhar, aprender, criar e comunicar-se com qualidade.

A dificuldade em adormecer ou manter um sono contínuo aparece com o estresse, causando depressão e ansiedade.

FALE CONOSCO

Insira um nome válido
Digite um e-mail válido
Digite um telefone válido
Entrada Inválida
Entrada Inválida

logo rodape dra maria alice

A Clínica Dra. Maria Alice Fernandes de Miranda busca através da Medicina Integrativa oferecer saúde e bem-estar aos pacientes, utilizando recursos eficazes para o diagnóstico e tratamentos.

Horário de atendimento

Segunda - Quinta 08:00 / 18:00

Sexta 08:00 / 17:00

Sábado 08:00 / 16:00